Viadutos: agroindústrias buscam geração de renda e sucessão familiar

Data: 22/09/2014

A implantação de agroindústrias familiares em Viadutos contribui cada vez mais  para a geração de renda e sucessão familiar. O município de Viadutos conta hoje com várias agroindústrias que levam os produtos até a mesa do consumidor. O abastecimento é realizado nos mercados e casas da cidade, interior e localidades próximas. As agroindústrias são todas familiares, então o trabalho é realizado diariamente com todos os integrantes das famílias. Em Viadutos as quatro das principais agroindústrias foram visitadas pelo Prefeito Jovelino Jose Baldissera, Vice- José Peracchi pela Secretária de Administração Talita Bellé, também pela Secretaria de Educação Sonia Zordan, e o Oficial Administrativo Paulo Sérgio Lazarotto.

A agroindústria “Sabor Caseiro da Jú” gerenciada por Juliana Zago e José Antônio está na Linha Canavial, interior do município. A família trabalha com panificações, em como, cucas, pães, salgados assados e derivados.

Junto à linha Barbará, também no interior do munícipio está localizada a agroindústria “Cuore Dolce”, com tradição Italiana, que em Português quer dizer Coração Doce, da família Longo. O trabalho diário conta com a mão de obra de toda a família: José Longo, Juraci Longo, Alessandra e Cátia. A produção é de Panificações e Massas em geral.

Os queijos e derivados estão por conta da Família Reginato. A agroindústria atua na produção de queijos, iogurtes, leites, doce de leite e derivados em geral. A família conta com o Pai Itamar, a Mãe Isabel e os filhos Isadora, Isamara Ismael e Isaías Reginato. A indústria é localizada na linha Floresta, junto a BR 135, divisa do município de Viadutos com Gaurama.

Ainda em construção, a agroindústria da Família Munaro receberá os últimos detalhes ainda no final deste ano, o trabalho já conta com a participação de toda a família, Senhor Luiz Munaro, Irma Munaro, Marcio Luiz Munaro e Ivan Marcos Munaro. A família vai trabalhar com embutidos junto a comunidade da Linha 3 no interior de Viadutos. Segundo o prefeito Municipal, o trabalho é intenso e difícil, por isso merecedor de muito reconhecimento. “Estamos muito bem servidos e isso nos gratifica muito, pois sabemos que os nossos produtos têm procedência e são de qualidade. As dificuldades aparecem sempre e são grandes, mas é preciso continuar para ir cada vez mais longe. Então coloco sempre toda a equipe da Administração Municipal a disposição destes produtores que certamente dão muito orgulho a Viadutos”, disse.

Além da Prefeitura, a Emater/Ascar e a Secretaria de Agricultura fornecem suporte e meios de uma produção melhor e de mais qualidade a cada dia. “O nosso produtor é e sempre será valorizado, por isso, desejamos muito sucesso a todos eles e que contem sempre conosco”, completa Baldissera.

Gallery big bc3a2809d3b112d99ba62e95a8913cc2