Conhecimentos e histórias na 3ª Idade

Data: 18/09/2014

A tarde desta quarta – feira (17) foi de muito aprendizado e conhecimento as histórico às idosas de Viadutos. Foi realizado um encontro o grupo de 3ª Idade Conviver junto a Secretaria de Assistência Social. Logo no inicio da tarde a aluna Rayana Anzilieiro declamou uma poesia em homenagem a semana farroupilha. Em seguida, a coordenadora do grupo da 3ª Idade, Iracema Fonseca apresentou o palestrante do dia e deu as boas vindas a todas as presentes. “Contamos hoje com a presença de um grande amigo e morador do nosso município, Valdir Terres, popular Caieira. Valdir é graduado em história e atua também como profissional mecânico aqui em Viadutos. Ainda na faculdade de história ele desenvolveu uma pesquisa sobre Domingo Teixeira, com o titulo: Mandos e Desmandos de um Coronel Chimango. Foi então, sobre esta história que a palestra vai se desenvolver. Afinal, em clima de Semana Farroupilha, nada mais justo”, disse.

Na ocasião, os conhecimentos da pesquisa foram compartilhados com todas as idosas que tiraram muito proveito do momento. “Foi possível aprender e compartilhar de muitas experiências e lembranças. Todas aproveitaram muito”, completou Iracema.

Gallery big 04c3319a75fca20efa94d25afe716efd