Apresentação do Projeto Educação Fiscal 2018

Data: 15/08/2018

No último dia dois de agosto, na parte da manhã, tarde e noite aconteceu um evento no Anfiteatro Municipal para marcar a  continuidade referente ao 2º semestre do projeto: “Educação Fiscal 2018 com o tema: Aprender para a Cidadania com a presença de autoridades locais, estudantes e professores foi um momento para refletir que vive-se uma época em que mais do que nunca os órgãos públicos necessitam de mais receitas para o atendimento das demandas da população, quer seja na educação, na saúde, na área social. Na oportunidade o Prefeito  Claiton Dos Santos Brum falou sobre o investimento do orçamento municipal feito com responsabilidade. O Secretário Municipal de Educação Cultura e Desporto Neri Demarco deu as boas vindas para este segundo semestre letivo e falou da importância de tratar deste tema na atualidade. Em seguida a Secretária Municipal de Finanças Odete Soccol falou sobre a referida secretaria, apresentou cada funcionário e explicou a função de cada um de forma específica, dando a devida importância dos setores que cuidam do dinheiro público e sua prestação de contas de forma transparente. Logo o Inspetor Tributário Marcio Pereira falou sobre os tributos municipais, a sonegação de impostos, a participação da população no que diz respeito à exigir a nota fiscal e a aplicação do que é arrecadado de forma consciente. Também estiveram presentes o Vice-Prefeito Giovan André Sperotto, o Agente de Controle Interno Marcos Vinícius Martins, Grupo de Educação Fiscal Municipal, Diretores das escolas municipais e estadual do município, professores e estudantes.  Após todos acompanharam um momento cultural com o grupo 3ª Geração de Passo Fundo com o tema: Um mundo Melhor. E para finalizar foi entregue como forma de divulgação do projeto uma caneca para todos os presentes.

Na parte da noite foi realizada a divulgação do projeto Educação Fiscal aos estudantes, professores e direção na Escola Estadual de Educação Básica com entrega da caneca.

Gallery big 154abac04e041bbb81d8abac40e11bae
Sem título.png