Programa Valorização e Qualidade da Erva-Mate

Data: 22/06/2018

Na tarde da última quarta-feira 20 de junho, aconteceu o Dia de Campo sobre Erva-Mate na Comunidade do Sr. Jones Tochetto na Linha Coxilha Seca – Viadutos no qual o produtor tem como única fonte de renda a produção de erva-mate.

O encontro teve como tema “A Valorização e Qualidade da Erva-Mate” e contou com a presença do Prefeito Municipal Claiton dos Santos Brum, Secretário Municipal de Agricultura Sérgio Luiz Bebber, Assistente Técnico Estadual da Erva-Mate Antônio Borba, Assistente Técnico Regional Marcos Gobbo e Gerente Adjunto da EMATER Luiz Ângelo Poletto.

Foram debatidos os seguintes assuntos:

-Diagnóstico da região do Alto Uruguai.

-Lançamento do Programa Gaúcho para qualidade e valorização da Erva-Mate.

-Manejo e poda da Erva-Mate.

O Município de Viadutos tem 650 hectares de erva-mate onde são produzidas 800 arrobas por hectare/ano.

Este encontro foi promovido pela EMATER, Prefeitura Municipal de Viadutos e Programa Gaúcho para valorização e qualidade da erva-mate.

Gallery big c14447c03f8904c7b4e0192b93727121
Sem título5.png