Saltar para o corpo principal da página

PSE – PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Data: 29/03/2018

 

 

 

 

 

Programa Saúde na Escola - PSE visa à integração e articulação permanente da educação e saúde, proporcionando melhoria na qualidade de vida da população.

 

O objetivo deste programa é contribuir para a formação integral dos estudantes de escolas públicas, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, 2018).

 

A equipe de Enfermagem da Estratégia da Saúde da Família- ESF – Viadutos deu início ao PSE na última segunda-feira (26/03), realizando atividades dinâmicas sobre a importância da lavagem das mãos para a prevenção das doenças aos alunos da Escola Infantil do município.

 

Também foi avaliada a situação vacinal de todos os escolares da educação básica do município, enfatizando a importância da vacinação para poder manter uma imunização duradoura de diversas doenças.

 

Ainda serão realizados outros encontros com os alunos nas escolas do município para executar as demais atribuições do PSE, como a realização do exame de acuidade visual, que detecta possíveis problemas de visão nos alunos e palestras sobre assuntos relevantes como sexualidade, DSTs, álcool e drogas.

 

Espera-se com a implantação deste programa a conscientização dos alunos sobre as questões de saúde e, por consequência, promover a melhoria da qualidade de vida dos mesmos.

 

 

 

 

 

Autoras: Maira Andressa Tezóri e Lilian Piovesan Basso

 


Arrow_Owl
Gallery big 817ebe52bbbff40d38602ee52d606de7
Sem título4.png