Conselho Municipal de Meio Ambiente elege nova diretoria

Data: 21/08/2014

Foi eleita na tarde desta quinta-feira (21) a nova diretoria do Conselho Municipal de Meio Ambiente do Município de Viadutos. O presidente eleito, Alceu Lira atuará por um mandato de três anos juntamente com o vice-presidente Natanael Sganzerla e com a Secretária Talita Bellé.

Segundo Lira, a função do conselho é planejar ações ambientais visando à conservação do ecossistema.  “Cabe a nós também, procurar desenvolver um caráter educativo ambiental junto ao produtor e alunos das escolas Estaduais e Municipais”, salienta. O presidente eleito explica que em Viadutos, o departamento de meio ambiente é ligado a Secretaria de Agricultura e desempenha um papal muito importante no licenciamento ambiental de agroindústrias de baixo impacto ambiental. “Isso tem agilizado muito as licenças municipais e trazendo maiores possibilidades de transformação de produção de origem animal e vegetal”, explica.

Lira ainda ressalta que com a inserção do município no Convênio Mata Atlântica, a grande maioria das licenças ambientais são resolvidas a nível de município. “Nosso município está em 2º lugar na questão de legislação ambiental. Por isso vamos trabalhar na educação de jovens, adultos e dos produtores rurais. Costumo dizer que punição não resolve nossos problemas, porém, a educação evita que eles aconteçam”, finaliza.

O Conselho atuará juntamente aos órgãos municipais, bem como Prefeitura, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Emater/Ascar e demais entidades.

Gallery big 612f1c28e5f8f9db36ed806030d261ae
Conselho-Municipal-do-Meio-Ambiente.jpg