Viadutos realiza encontro para apresentar à comunidade os trabalhos em Educação Fiscal

Data: 31/10/2017

Na manhã da última quinta-feira (26) no Anfiteatro Municipal tivemos a realização do Encerramento do Projeto de Educação Fiscal de 2017, em Nosso Município, com o tema, “Cidadania em construção: semeando competências, despertando consciências.”

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Municipal Claiton Dos Santos Brum, Vice-Prefeito Municipal Giovan André Sperotto, representante do Poder Legislativo, Delegado da Receita Estadual Sr. Amauri José Secco, Técnica do Tesouro do Estado Sra. Liane Silvia Ambrósio, Secretários Municipais, Diretores das escolas do Município, professores, estudantes e familiares.

O local estava repleto de trabalhos feitos pelos estudantes das escolas do município.    O ato iniciou com apresentações dos estudantes onde teve destaque a turma 99 da Escola Estadual de Educação Básica que apresentou um episódio da Turma do Chaves “Temos que pagar os tributos” dirigido pela Professora Luci Lazzarotto.

Em seguida cada escola socializou algumas das atividades desenvolvidas no ano letivo em curso demonstrando boas práticas em Educação Fiscal. O evento foi um sucesso pois revelou que desde a Educação Infantil até o Ensino Médio o tema foi amplamente explorado pelos estudantes e professores, mostrando que o empenho de todos resulta em ações que vão de encontro às necessidades locais e podem transformar a realidade. Foram apresentadas práticas desde a exigência da nota no comércio local, até doações de alimentos como forma de exercício de cidadania, os estudantes também refletiram sobre o consumo consciente dos recursos naturais, descarte correto do lixo entre outras atividades. A parceria e sintonia entre as escolas revela que este é um trabalho contínuo e desafiador.

Também foi divulgado o Programa Nota Fiscal Gaúcha onde o município mensalmente realiza sorteio utilizando a plataforma do Estado. Destacou a campanha Sua Nota Fiscal Vale Prêmios valorizando e premiando a agricultura de Viadutos.

Gallery big a4b5825c5d5345babd507a132f23c41e