PM inicia aulas do PROERD em Viadutos

Data: 25/10/2017

A Polícia Militar iniciou as aulas do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas na Escola Municipal de Ensino Fundamental e na Escola Estadual de Educação Básica de Viadutos, as aulas são ministradas todas as quartas-feiras pelo Soldado Jocemar Rudnitski.

O PROERD é baseado na teoria de Aprendizagem Socioemocional oportunizando a identificação de habilidades básicas e fundamentais como autoconhecimento, autocontrole, tomada de decisão responsável, habilidades de comunicação, empatia, relacionamento interpessoal e a forma de lidar com desafios e responsabilidades.

A ação desenvolvida pela PM, em parceria com a rede de ensino há mais de 15 anos, tem por objetivo ensinar os jovens as habilidades para conduzirem suas vidas de maneira responsável e livre de drogas basicamente se destina a evitar que as crianças e adolescentes em fase escolar iniciam o uso de drogas despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência.

A expectativa é formar cerca de 48  alunos de três turmas das duas escolas, até o final do curso em 30 de novembro onde será a formatura dos mesmos.

Gallery big 18ac2248f42a5cac0c61966801ab70d5