Encerramento Semana da Saúde

Data: 24/10/2017

E com imensa satisfação e orgulho que encerramos a IV Semana da Saúde. Durante toda a semana foram abordados temas de suma importância para a população Viadutense.

Na segunda-feira 16.10 a UBS esteve em atendimento à população onde foram realizados preventivos de câncer de mama e útero, testes rápidos, atendimento odontológico ás crianças da Escola Infantil, IMC, testes e avaliação postural, atividades com os agentes de saúde, vigilância sanitária e epidemiológica.

Na terça-feira à noite fomos agraciados com uma belíssima palestra com o Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Gaurama o Senhor Fernando Vieira dos Santos que abordou a importância da estrutura e afeto familiar no desenvolvimento e crescimento dos filhos, alertando para os perigos do uso das drogas e suas consequências.

Na quarta-feira o assunto abordado foi “Quando tudo Dói”, na ocasião, onde a maioria do público eram idosos, psicólogas mostraram e explicaram os aspectos físicos e psicológicos da dor, fazendo com que entendêssemos que tudo o que sentimos é um aviso do nosso corpo de que algo não está bem, e que devemos dar ouvidos a estes sinais.

Quinta-feira a noite foi a vez das mulheres, no mês do ”Outubro Rosa”, pensamos em não abordar a doença e sim a Auto Estima, o amor próprio, a alegria em ser mulher. “Só pra Elas” foi marcado por momentos de descontração e emoção. Recebemos uma palestra onde se falou sobre o empoderamento da mulher. Logo após realizamos a exposição de fotos “Ame-se” onde escolhemos mulheres, moradoras de Viadutos, com perfis e historias de vidas diferentes. A fotógrafa Julia Prando fotografou-as focando em suas partes do corpo, mostrando que elas são lindas, cada uma do seu jeito. Durante a exposição conseguimos perceber que esse projeto gerou um sentimento de amor em cada uma delas.

Abordamos também o tema “Drogas”, juntamente com as escolas Municipal e Estadual, Conselho Tutelar, CRAS, Assistência Social e Brigada Militar, realizamos um grandiosíssimo evento no Salão Paroquial. Tudo foi pensado, nos mínimos detalhes para que impactasse na vida dos jovens e população em geral. Foram realizadas atividades lúdicas onde cada um pôde sentir na pele uma experiência de vida com drogas e a liberdade de ficar fora dela.

A Administração Municipal e a Secretaria de Saúde agradece imensamente cada colaborador que não mediu esforços para que esse evento fosse realizado e se tornado um sucesso. Muito obrigada a todos.

Gallery big ba3792f5972eee7a6a5b9904fdc407fa
IMG_2077.JPG