STR realiza reunião para tratar sobre o Programa de Aquisição de Alimentos

Data: 18/10/2017

No dia 10 de outubro o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Viadutos, realizou reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Viadutos, com a participação de representantes da regional da FETAG, EMATER e Municípios da Região. O assunto principal foi debater o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), para promover à integração das forças viva do Município focada no trabalho relacionado com a aquisição de produtos da Agricultura Familiar.   Representantes da EMATER regional explanaram sobre segurança alimentar e nutricional sustentável. Através da aquisição de alimentos do PNAE será oferecido aos alunos, alimentação saudável e de qualidade, e o cardápio com características locais. Além disso, os programas são importantes, pois também tem por objetivo viabilizar a Agricultura Familiar nos municípios.

O Município de Viadutos foi contemplado com recursos federais do PAA no montante de R$100.000,00 (cem mil reais), sendo o coordenador municipal Luan Rebonato.

Luan já esteve em Porto Alegre recebendo instruções relacionadas ao desenvolvimento do programa no Município.

Com a participação de entidades sindicais representantes de prefeituras e muitos agricultores familiares, foi elaborado um documento das tomadas de decisões do encontro com os principais itens:

-Reivindicação junto as Escolas Estaduais para que adquiram produtos da agricultura familiar.

-Formação de uma Rota Turística no Município com a visitação aos pontos e Turismo Rural.

Gallery big 5f6b0b68c9ba133324139428073e77d6