Primeiro Festival de Coros do Norte Gaúcho

Data: 04/09/2017

Na última sexta-feira, (01), o Anfiteatro Municipal de Viadutos foi  palco da abertura do 1º Festival de Coros do Norte Gaúcho. O evento teve duração de três dias, de 1 a 3 de setembro sendo que na sexta-feira dia 1º se apresentaram em Viadutos os Coros étnicos:

-Coro da URI Erechim -Coral Veneto Stela Alpina – Erechim -Associação Veneta Italiana Modesto e Nicola Taliani Contenti – Viadutos -Coral Glosy Krakowskie - Carlos Gomes -Grupo do Gillé – Erechim -Coral Prosit da Associação Sócio Cultural Alemã de Passo Fundo -Txihi Xonã - Erebango -Música Final de Integração: Céu, Sol, Sul, Terra e Cor (Leonardo, arr. Marcio Buzatto)

O segundo dia de apresentação foi em Erechim com Coros Adultos:

-Coro da URI Erechim -Coral Belas Artes – Erechim -Madrigal de Erechim -Coral Nossa Senhora de Fátima – Erechim -Coral Luterano São João – Erechim -Coral Cantares – Erechim -Música Final de Integração: Céu, Sol, Sul, Terra e Cor (Leonardo, arr. Marcio Buzatto)

E o terceiro dia de apresentação foi em Três Arroios com os Coros Infanto-Juvenis:

-Coro da URI Erechim -Coral Juvenil da Escola Básica da URI Erechim -Coral Municipal AABB -Marcelino Ramos -Coral Municipal Juvenil de Erechim -Coral de Quatro Irmãos -Da Capo Coral – Erechim -Coro Infanto-juvenil da Academia de Música da Osinca – Carazinho -Música Final de Integração: Céu, Sol, Sul, Terra e Cor (Leonardo, arr. Marcio Buzatto)

Ao todo 18 corais étnicos adultos e infanto-juvenis se apresentaram nos três municípios. O evento foi uma promoção da FURI – Campus de Erechim e organização do Coro da URI, com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Pró-Cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura.

O objetivo deste grande evento é a divulgação e valorização de artistas e grupos da região do Norte Gaúcho bem como a ampliação da cultura coral da região, sendo de caráter não competitivo.

Cada apresentação contou com a abertura do Coro da URI Erechim, coral anfitrião do evento, sob a direção artística do maestro Marcio Buzatto.

Viadutos agradece à todos os Coros participantes pela bela apresentação realizada.

Gallery big 5d9a6a29b3c17da0e58eb7e832ef4e9c