Alunos retornam às aulas em Viadutos

Data: 06/08/2014

Foram retomadas na última segunda – feira (28) às aulas da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Viadutos. Em média 400 alunos voltaram às atividades após três semanas de férias. De acordo com a Assessora Pedagógica Silvia Bonavigo, que neste período representa a Secretária de Educação Sônia Zordan que está em férias, as férias foram estendidas em três semanas devido aos grandes estragos e alagamentos do mês de Junho. “Reunimos as Diretoras e os membros do Conselho Municipal de Educação e se achou por bem adiantar as férias. Mas neste período os professores reformularam o calendário escolar e o semestre não estará prejudicado”, salienta.

As aulas trouxeram também alguns ajustes junto ao transporte escolar com alteração de roteiros e a contratação de novos professores. Segundo Silvia, a Secretaria de Educação está sempre buscando acompanhamento e comprometimento de todos para que as escolas funcionem da melhor forma. “Serão retomados os trabalhos com a fonoaudióloga, fizemos também muitas aquisições de materiais didáticos para trazer cada vez mais condições a todos os nossos alunos”, explica.  As aulas seguem até os dias 17 de Dezembro com o término do bimestre. Nos dias e 18 e 19 serão realizadas as recuperações finais.

Gallery big 52362c376a3fc36064985b070a1c89bc
DSC_5565.JPG