Equipe escolar de Viadutos participa de treinamento sobre Primeiros Socorros

Data: 24/07/2017

Aconteceu na última sexta-feira (21) uma formação para toda equipe escolar, professores, funcionários e motoristas das escolas municipais e estadual, com o tema Primeiros Socorros nível básico. Esta formação foi ministrada pela empresa Listo Emergências Médicas.

O treinamento oferecido abordou as mais atualizadas técnicas para atendimento em situações de emergência, os instrutores interagiram com os participantes através de simulações práticas de casos da vida real que possam ocorrer no âmbito escolar ou fora dele. Segundo o Secretário Municipal de Educação Professor Neri Demarco, este investimento partiu do interesse das escolas, dos próprios professores em poder conhecer sobre o atendimento de emergência levando em conta situações que possam ocorrer na escola principalmente. O curso foi bem esclarecedor, as técnicas e práticas foram muito bem abordadas pelos enfermeiros que tiraram muitas dúvidas dos participantes.

O Secretário Municipal de Educação preocupado com o bem estar de seu público acredita que todos temos responsabilidade quanto aos estudantes atendidos, acidentes podem acontecer e se alguém na escola souber fazer o atendimento correto pode auxiliar muito para que o problema não se agrave.

Gallery big e974c13e028cb6acaddb0b0b424ce279