A+ A- texto
normal

Educação Fiscal – 2017

Data: 11/07/2017

A turma do 8º ano/1 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lino Carlos Baldissera, coordenada pela Professora Alexandra M. Bernstein, arrecadou uma grande quantidade em alimentos referente ao Projeto Educação Fiscal, que foram destinados ao Hospital Nossa Senhora de Pompéia. O trabalho foi realizado em dois dias de aula, explicando o projeto em cada estabelecimento e assim efetuando a arrecadação das doações.

A entrega dos alimentos foi realizada na manhã desta segunda-feira (10), em frente ao Hospital, na presença dos alunos, Professores, Diretor da Escola Sr. Marcos Basso, Presidente do Hospital Sr. Alvadi Bebber, Prefeito Municipal Claiton Dos Santos Brum, Secretária Municipal de Finanças Odete Soccol e Secretário Municipal de Educação Neri Demarco.

O Projeto

O Projeto Educação Fiscal considera que os conhecimentos sobre a função social dos tributos asseguram a capacidade do exercício da cidadania vinculada ao desenvolvimento econômico do Estado e a distribuição justa dos recursos públicos para todos. Sendo assim, é um processo de inserção e resgate de valores na sociedade. Para a compreensão desse conteúdo é necessário que os conhecimentos sejam vivenciados nos estabelecimentos de Ensino, sejam estes públicos e/ou particulares, inseridos no projeto pedagógico das escolas e trabalhados de forma integrada aos conteúdos programados nos componentes curriculares.

Neste ano o projeto visa além de conscientizar o cidadão no que diz respeito ao cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha - NFG, fazer com que os estudantes levem às suas famílias informações sobre o cuidado com o meio ambiente, tendo ações sustentáveis em casa e na sociedade, também o despertar da solidariedade como cidadão consciente.

As Escolas participantes são: Escola Municipal de Educação Infantil, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Escola Estadual de Educação Básica Viadutos, totalizando mais de 800 estudantes e Professores, cada uma delas desenvolvendo atividades de acordo com a faixa etária de seus estudantes. De forma interdisciplinar cada professor busca ao longo do projeto trabalhar as noções citadas.

Neste semestre alguns Professores foram designados para trabalhar o projeto em sala de aula, desenvolvendo atividades com a turma. Já no próximo semestre será a vez do restante dos Professores trabalharem o Projeto com suas respectivas turmas.

Gallery big b0e8858d2a61bf8a3eb393c3d10a2bd1