8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Data: 01/06/2017

A realização de Conferências são uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública, para a melhoria das condições de vida e o empoderamento dos usuários. As conferências de assistência social vêm sendo realizadas em âmbito nacional desde o ano de 1995, sempre com realização de 2 em 2 anos.

O tema deste ano: “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, veio para reafirmar o papel da assistência social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira.

O dia de ontem foi marcado pela 8° Conferência Municipal de Assistência Social de Viadutos e contou com a participação do Sociólogo e Palestrante Luiz Roberto Moller, o qual facilitou este momento, onde se pôde elencar prioridades para o Município, Estado e União.

Foram escolhidas como Delegadas Governamentais Graziela Arruda e Karine Delevatti e da Sociedade Civil Léia Hausen e Marcos Gomes de Araujo Leal, que estarão levando as demandas de Viadutos para o Estado.

O conselho municipal de Assistência Social (CMAS) agradece o empenho e a dedicação de todos que tiveram participação para a realização deste evento, em especial ao CRAS e a Secretaria de Assistência Social.

Agradecemos a presença do Prefeito Claiton dos Santos Brum, do Vice-Prefeito André Sperotto, do Secretário da Educação Neri Demarco, da Secretaria de Assistência Social Karine Delevatti, a Coordenadora do CRAS Ariane Jaguszewski, do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social José Peracchi, dos Conselheiros Municipais de Assistência Social, Professores e alunos da Escola Municipal e Estadual, das crianças da oficina de Acordeon do CRAS que realizaram uma belíssima apresentação, e também e a todos que se fizeram presentes neste importante momento de construção coletiva!

Gallery big ac31eb66131bce6ca1e4efbf2a4e4299