Grupo Oncológico realiza reunião motivacional

Data: 10/07/2014

Na primeira semana do mês de Julho, a Administração Municipal de Viadutos participou de um momento especial. Promovido pela Secretaria de Saúde o Grupo de Auto Ajuda para pacientes Oncológicos Renascer realizou uma reunião motivacional.

Na ocasião, esteve presente o Prefeito Jovelino José Baldissera que proferiu palavras de conforto, alegria e reconhecimento aos pacientes. “A vocês deixo o meu reconhecimento, pois são pessoas especiais e firmes. Quero saibam que podem contar conosco sempre, pois estaremos a disposição sempre que precisarem”, salientou. Jovelino ainda explicou que o grupo precisa criar cada vez mais vínculos para que os laços sejam sempre fortalecidos.

Para o Secretário de Saúde, André Sperotto, é gratificante poder perceber o envolvimento dos participantes e o quanto o contato com pessoas pode ajudar na recuperação da doença e da auto-estima de cada um. “Incentivei muito a criação deste grupo, pois sabemos que pessoas juntas sempre podem fazer mais. A causa é importante e todos precisam de ajuda. Quero salientar, que vocês podem contar conosco sempre e que o grupo cresça e tenha cada vez mais participantes”, disse.

A psicóloga da secretaria de Saúde, Natieli Carla de Cesáro também deixou sua mensagem aos presentes. “O grupo tem a função de fazer com que os pacientes possam enxergar o problema de uma forma diferente. Que possam acreditar e levar sempre o pensamento positivo como aliado”, afirmou. As reuniões do grupo são realizadas conforme o agendamento realizado junto a secretaria de Assistência Social do Municipio. Todos estão convidados a participar.

Gallery big 08a3bd94152f15e919756d93285c982e