Saltar para o corpo principal da página

Assistência Social busca espaço para qualificação da comunidade

Data: 08/07/2014

 

A secretaria de Assistência Social de Viadutos, trabalha para incentivar cada vez mais o produtor rural e toda a comunidade na busca pela capacitação em diferentes áreas. Durante todo o mês de Junho e começo de Julho foram realizados quatro cursos de qualificação, capacitação e integração pessoal. A comunidade participou do curso de Plantas Medicinais ministrado pela professora Sandra Rigo Rotta, curso de Apicultura ministrado por Angélica Almeida Lara, curso de Pintura em Tecido com o professor Antonio Cuttes e o curso de Processamento de Hortaliças coordenado pelo professor Paulo Aydós.

 Segundo a secretária, Laura Offemann, os cursos são abertos a toda a comunidade e com participação gratuita, mas o número máximo de participantes é de 10 pessoas. "A busca e o incentivo para realização dos cursos são trabalhos conjuntos realizados pela parceria de secretarias e entidades municipais, juntamente com o Sindicato Rural de Erechim e a EMATER/Ascar de Viadutos", explica.

Laura ainda salienta que os resultados são sempre produtivos e gratificantes. "Podemos perceber o empenho e o espaço que estão sendo dados às pessoas da nossa comunidade. São oportunidades e qualificação muito válidas", diz.  Em sua maioria, os cursos acontecem junto a Secretaria de Assistência Social de Viadutos, a qual está sempre a disposição para dúvidas, esclarecimentos e informações gerais.

 

 

 

 

 


Arrow_Owl
Gallery big a3e50aaff5ef831d7992aec9542aaf32
DSC_4318.JPG