Incentivo a imaginação através da leitura

Data: 04/12/2015

Contos, Cantos e Encantos, este foi o nome do projeto desenvolvido pela Escola Municipal de Educação Infantil Viadutos. Com o objetivo de incentivar a leitura, a imaginação e o gosto pelas histórias.  As professoras juntamente com a direção da escola desenvolveram uma serie de atividades com os alunos. No mês de novembro, o projeto foi baseado nos contos de João Pé de Feijão, Peter Pan, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria. Todas as histórias foram lidas e estudadas pelas crianças para o desenvolvimento de atividades lúdicas.

A coordenadora pedagógica da Escola, Vanessa Sacomori, diz que foi possível perceber o envolvimento das crianças como algo gratificante. “Tanto as professoras quanto os alunos puderam aliar a diversão com o conhecimento que os contos trazem. São histórias antigas, mas que cabem muito bem atualmente. A Escola agradece a participação dos Pais que colaboraram com as atividades e se envolveram juntamente com seus filhos nas tarefas diárias”, disse.

Gallery big c7deaefca7932e6ac4b21140dca3c2d5