Agroindústria de Viadutos é referencia em outros Municípios

Data: 01/12/2015

Na manhã desta segunda – feira (30), o Município de Viadutos através da Secretaria de Agricultura e Emater/Ascar recebeu uma visita vinda do Município de Derrubadas –RS. O fato se deu pelo interesse de uma das famílias em conhecer a  agro industria e abatedouro Munaro, que serviu de referencia para uma família do Município de Derrubadas. Os visitantes vieram acompanhados do Secretário de Agricultura de Derrubadas, Veterinário e Fiscal de Meio Ambiente. O extensionista da Emater/Ascar de Viadutos Alceu Lira, juntamente com o Vice Prefeito José Peracchi e a Veterinária do Município de Viadutos Jaqueline Baldissera acompanharam a visita a agroindústria e forneceram todas as informações necessárias aos visitantes, bem como estrutura, investimento, produção e demais dados.

Segundo o extensionista da Emater/Ascar Alceu Lira, o beneficio que traz uma agroindústria, não pode ser mensurado apenas pela melhoria da qualidade de vida dos seus proprietários mas sim pela melhoria das condições econômicas e sociais de todo o seu entorno. “Veja o exemplo desta agroindústria de embutidos, ela foi criada com o objetivo de transformar os suínos e bovinos produzidos na própria propriedade, no entanto hoje 9 meses depois de entrar em funcionamento já efetuou parceria com os vizinhos para produção de suínos porque sua produção não atende as necessidades da agroindústria, isto faz o dinheiro girar no município, melhorando a qualidade de vida de todos”, disse.

Posteriormente a visita o prefeito de Viadutos Jovelino José Baldissera recebeu os visitantes junto a Câmara Municipal onde repassou mais informações e agradeceu a confiança e reconhecimento. “Certamente foi de grande valor poder estar servindo de referencia a outros Municípios e um grande prazer também em poder colaborar de forma positiva com o crescimento de outros investimentos. Saber que Viadutos é referência e nos anima para continuarmos os trabalhos e cada vez mais poder investir no comércio e estrutura das nossas agroindústrias”, disse.

Gallery big 2253b025b181bd16347c10db85161ab6