Semana da Saúde estréia com programação intensa

Data: 20/10/2015

A III edição da Semana da Saúde - Doe Órgãos – Doe Vida do Município de Viadutos iniciou nesta segunda – feira (19), no Anfiteatro Municipal. A abertura contou com a presença do Prefeito Municipal Jovelino José Baldissera, Vice-Prefeito José Peracchi, Secretários e demais Autoridades Municipais.

Na ocasião, o Secretário de Saúde Giovan André Sperotto agradeceu os presentes pela participação e falou sobre as diferentes atividades da semana. “Nossa programação busca atender a todos desde adultos, jovens, crianças e idosos. Então convidamos a comunidade para participar. Certamente farão bom proveito”, disse.

Em seguida o Prefeito Baldissera salientou a preocupação da Administração com a Saúde do Município e a importância das ações de prevenção. Logo após a abertura, os participantes foram convidados a realizar uma caminhada no centro da cidade em prol da doação de órgãos. Mais tarde foram iniciadas as coletas de sangue para doação de medula óssea no centro da cidade. O hemopasso de Passo Fundo, Grupo do Caol Erechim e demais funcionários conduziram os trabalhos das 80 fichas distribuídas a toda a população.

A programação teve continuidade nesta terça feira (20) com palestras realizadas aos alunos de 1º ao 5º ano das Escolas Municipais e Estadual do Município.

Gallery big 102837fbb11601d81c79b60a7426af48
20151019_085658.jpg