Por uma divisão mais justa dos recursos

Data: 28/08/2015

A Prefeitura Municipal de Viadutos fechou as portas na ultima sexta-feira (25) em busca de um novo pacto federativo. A paralisação foi realizada em todo o Estado e Alto Uruguai Gaúcho. De acordo com o Prefeito de Viadutos Jovelino Baldissera áreas como saúde, educação, assistência social, transporte escolar, meio ambiente estão sendo prejudicadas pela mínima quantidade de recursos que o município recebe do governo do estado. “Hoje a realidade é de 18% dos recursos para os municípios, enquanto o estado e a união recebem 25% e 57%, respectivamente. Por isso que lutamos juntamente com todos os demais Municípios da AMAU por uma divisão mais justa” disse. Durante todo o dia a Prefeitura e todas as Secretarias realizaram expediente interno, ou seja, os trabalhos foram realizados com as portas fechadas sem atendimento ao público.