SMECD já tem programação da Semana da Pátria 2015

Data: 31/08/2015

A Prefeitura Municipal de Viadutos através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto realizará a Semana da Pátria 2015. A programação consiste em uma semana de atividades relacionadas ao patriotismo, envolvendo os estudantes, professores e funcionários, além das autoridades municipais. Será realizado o hasteamento e arriamento das bandeiras dos dias 01/9 ao dia 7/09. O hasteamento será realizado sempre às 8:00 h e o arriamento às 16:30h. No dia 7 de setembro, após  o hasteamento  haverá um desfile com a apresentação da Banda Marcial de Viadutos  e Escolas Municipais e Estaduais do Município.

Os preparativos estão a todo vapor. O evento terá como tema: Viadutos de todos nós, conhecendo nosso interior. O desfile está sendo preparado com muito empenho pelos estudantes e professores, bem como pelas comunidades do interior, todos empolgados com esta novidade, pois já há alguns anos este dia era marcado apenas com concentração cívica.

A Secretária de Educação de Viadutos Professora Sônia Lara Zordan, ressalta a importância do evento com a volta dos desfiles, pois esta data retrata a nossa brasilidade, o nosso orgulho.  A história não é feita só de passado. A história tem também presente. O segredo está em saber percebê-la em todos os seus ângulos. Por falar nisso, é preciso e até imprescindível, lembrar que a Pátria somos todos nós.

Gallery big 381dbc637071e487f646ccdc33887fa6
DSC_6818.JPG