Cerca de 900 mulheres no aniversário de Viadutos

Data: 29/05/2014

O dia do Município foi de grande festa em Viadutos. O aniversário de 55 anos, comemorado ontem (28), contou com a realização 9º Encontro Microrregional de Mulheres juntamente com a comemoração do Dia da Mulher. Estiveram no Salão Paroquial, os sete municípios da microrregião o que somou cerca de 900 mulheres.

Além de integrar e descontrair todas as participantes, o evento proporcionou reflexões e muita emoção. Durante a Palestra Show: “Faça da Vida um Show” de Roselei Luiz e sua Equipe foram cantadas músicas e realizadas reflexões espirituais que buscaram valores humanos e a importância dos bons momentos.

Na ocasião o Prefeito Senhor Jovelino José Baldissera cumprimentou a todas as presentes e parabenizou as mulheres pelo seu dia, além de ressaltar a importância de uma mulher na nossa sociedade. Baldissera também lembrou de todos os eventos realizados no mês de aniversário de Viadutos e agradeceu a presença e apoio de toda a comunidade. Em seguida, a Primeira Dama, Mercedes transmitiu uma linda mensagem de incentivo e reconhecimento a todas as mulheres.

O gerente regional adjunto da Emate/RS-Ascar, Paulo Trierveiler, parabenizou todas as mulheres e destacou a importância da agricultura familiar. “Melhorarmos muito a qualidade de vida no meio rural então, hoje, o agricultor precisa sentir orgulho do trabalho que realiza”, salientou. Além disso, Trierveiler lembrou que a alimentação saudável deve prevalecer. “O uso de agrotóxicos precisa ser diminuído, precisamos trabalhar sempre com o máximo de naturalidade”, completou.

De acordo com a extensionista da Emater/RS –Ascar de Viadutos, Léia Hausen, a integração e a valorização da mulher foram os objetivos do encontro. “A mulher precisa ser valorizada, em especial aquela que trabalha no campo. Então para nós é gratificante proporcionar a elas um momento de alegria e emoção. Tenho certeza que voltarão para casa com o coração e com as energias renovadas. E isso mostra que o nosso trabalho está dando certo”, explicou. O evento contou com uma extensa programação junto ao Salão Paroquial do Município durante todo o dia. As atividades do mês aniversário foram encerradas nesta ocasião.

Gallery big 5b9966d2100a3f507ab7bd0ed6aaef27
DSC03085.JPG