Secretaria de Saúde atua no dia Mundial de Combate ao Câncer

Data: 10/04/2015

O Dia 8 de abril é considerado o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Data que tem como objetivo chamar a atenção de toda a sociedade em relação ao crescimento dos índices da doença, que hoje é um dos principais males de mortes no Brasil e no mundo.

Buscando a orientação e prevenção da doença, a Secretaria Municipal de Saúde de Viadutos em parceria com a Administração Municipal e juntamente com o Grupo Oncológico de Auto Ajuda Renascer realizou na manhã desta quarta-feira (8) um panfletaço no centro do Município de Viadutos. As participantes do grupo entregaram material informativo a toda comunidade que circulava pela cidade.

Segundo o Secretário de Saúde, Giovan André Sperotto, pequenas ações trazem grandes resultados. “É desta forma que as pessoas passam a se informar e buscar cada vez mais recursos para prevenção”, disse. O Secretário ainda ressaltou a importância da data. “A iniciativa é muito importante por isso nossa preocupação em deixar a comunidade munida de informações”, completou Sperotto. Os folhetos também foram entregues na Secretaria de Assistência Social onde estava sendo realizado o encontro semanal do grupo de Terceira Idade Conviver de Viadutos.

Gallery big 11a42f25663e4e81801d90862c63f10b
025.gif