Saltar para o corpo principal da página

Secretaria busca oportunidades de trabalho e qualificação aos Munícipes

Data: 23/03/2015

 Com o objetivo de trazer melhores oportunidades de trabalho para seus Munícipes, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social busca a realização de oficinas e atividades diferenciadas e abertas a toda a comunidade. Uma das iniciativas são os cursos oferecidos em parceria com o SENAC – Serviço Nacional do Comercio de Erechim através dos cursos do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Governo Federal.

 Ainda durante o ano de 2014 iniciaram os cursos de Auxiliar Financeiro, Promotor de Vendas e Almoxarife, os quais foram finalizados neste mÊs de Março. No último dia 16, os alunos tiveram a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos. A solenidade de entrega dos Certificados contou com a presença de aproximadamente 40 alunos mais seus familiares e autoridades, também estava presente a representante do SENAC Srta. Daniela Luisa Torriani que realizou a entrega dos Certificados e ressaltou a importância dos cursos para a carreira profissional de cada aluno. "A Escola de Educação Profissional Senac - Erechim, vem através do programa Pronatec, desenvolvendo cursos de qualificação profissional em parceria com os municípios do Alto Uruguai.  A busca pela evolução profissional passa sem dúvida pela qualificação e estas oportunidades precisam ser aproveitadas. Profissionais bem preparados encontram mais facilmente o seu lugar no mercado de trabalho. Parabéns a todos os formandos que se dedicaram e enfrentaram os desafios para concluírem essa caminhada, salientou."  

 

         O Prefeito Jovelino Baldissera também afirmou que é um compromisso da Administração proporcionar aos Munícipes Viadutenses cada vez mais oportunidades de qualificação através de cursos e das oficinas que o CRAS desenvolve. “A intenção de qualificação da administração está se concretizando a cada curso ou oficina que se realiza para os nossos Munícipes, também que o Município ainda pactuou cursos com o SENAR e SENAI, estando no aguardo durante o ano de 2015 pela liberação destes novos cursos. Com certeza a administração municipal  vem colaborando para um novo caminho de conhecimentos, oportunidades e desenvolvimento para todos, é através destes cursos profissionalizantes que nossos munícipes tem a oportunidade de se qualificar e entrar no mercado de trabalho”, disse. 


Arrow_Owl
Gallery big f1ab0b4a896dbc046f679efac906bd14
DSC_1924.JPG