A+ A- texto
normal

Programa Alimenta Brasil

Data: 22/06/2022

No dia 21 de junho de 2022 foi realizada a entrega de cestas de alimentos, provenientes do Programa Alimenta Brasil. A entrega contou com a presença do Prefeito Claiton dos Santos Brum, do Vice-Prefeito Giovan André Sperotto, da Secretária de Assistência Social Claire Schiavo Beber, do Secretario de Agricultura Alceu Lira, da Coordenadora do Programa Alimenta Brasil, Marciabela F. Corrêa, demais autoridades e funcionários municipais e comunidade em geral.

Através do programa, a Prefeitura compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e repassa às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, bem como aos atendidos pela rede socioassistencial. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, valorizando o trabalho dos produtores rurais e agroindústrias do município.

Foram distribuídas 40 cestas para as famílias selecionadas pelo CRAS/Assistência Social, e 17 produtores rurais forneceram alimentos para compor a cesta. Foram adquiridos verduras, legumes, laticínios, carnes e panificados. As entregas ocorrerão mensalmente durante 12 meses.

O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, com indicação de emenda parlamentar, aprovou a liberação de R$ 100 mil, valor que beneficia diretamente os agricultores familiares. O programa é executado pela Secretaria de Agricultura e Secretaria de Assistência social.

Texto: Fiscal de Saúde e Meio-Ambiente e Coordenadora do Programa Alimenta Brasil, Marciabela F. Corrêa.

Gallery big b96e0225b6d9270fa06c237dde6b6ad8