Secretaria de Agricultura e Prefeitura municipal de Viadutos assina um contrato de parceria com o CONAFER

Data: 24/05/2022

Visando a melhoria da genética na área da bovinocultura tanto de leite quanto de corte, a Prefeitura municipal através das Secretaria de Agricultura firmou um convênio com o CONAFER ( Confederação Nacional de Agricultores familiares e empreendedores rurais do Brasil).

Segundo o Secretário o programa trará inúmeros benefícios para os pecuaristas do município, uma vez que contarão com semen de alta qualidade genética, profissionais capacitados para efetuar a melhor análise de acasalamento, bem como ultrassom para confirmar a prenhez, e mais importante sem custo algum para os produtores.

Inicialmente o município fará jus a 600 inseminações anuais, sendo que o convênio pode ser renovado por mais quatro anos.

Secretário disse ainda que agora estamos na fase de credenciamento dos produtores, para logo podermos contar com a aplicação prática do programa.

Texto Alceu Lira/ Secretário de Agricultura

Gallery big 3672e3350d13f6098f8725b7be43ac3f