Inaugurou nesta quinta-feira, 28/04, a primeira empresa que atua na área de reciclagem de resíduos sólidos urbanos e rurais no município de Viadutos.

Data: 29/04/2022

O crescimento constante das populações faz com que a quantidade de resíduos gerada por suas atividades aumente proporcionalmente. A diminuição de locais adequados para destinação somada a dificuldade na locomoção para a disposição final, tem se apresentado como um dos grandes desafios a serem enfrentados não só pelas administrações municipais como também por toda a comunidade geradora desses resíduos.

Coletar os resíduos sólidos significa recolher o lixo acondicionado por quem o produz, para encaminhá-lo, mediante transporte adequado, a uma possível estação de transferência, para tratamento/classificação e disposição final.

Os resíduos sólidos urbanos, comumente chamados de lixo, são os resíduos provenientes de atividades humanas. Por isso, geralmente são entendidos como sem utilidade ou de baixo valor econômico. Porém, empresas estão se regularizando e apostando neste ramo da reciclagem, como é o caso da estação de Transbordo de Resíduos Sólidos Urbanos que entrou em fase de operação em nosso município.

Gallery big 6ba772bb91369a33a465737a679d866b