VIII Conferência de Saúde de Viadutos

Data: 30/08/2021

Na tarde da última  sexta-feira, (27/08) foi realizada no Anfiteatro Municipal a VIII Conferência de Saúde de Viadutos, que neste ano traz o tema: “A PANDEMIA NA ATUALIDADE E DIVERSOS TIPOS DE CÂNCER”, tendo como objetivo principal a promoção da saúde e a valorização da vida!

O evento iniciou com as falas da mesa de abertura onde o Prefeito, Claiton dos Santos Brum; Vice-Prefeito, Giovan André Sperotto; Secretário de Saúde, Gelson Pasini;  Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Adilson Machado da Silva; destacaram a extrema importância  dos cuidados com a saúde, ainda mais neste momento de pandemia, e de imediato agradeceram a presença de todos.

Em seguida o Padre Waldemar Zapelini deu a bênção a todos.

Dando início as palestras, o Dr. Darlan Nazzari, Médico da Estratégia de Saúde da Família da UBS de Viadutos, iniciou as apresentações abordando o tema: “A Pandemia na Atualidade”, relatando a importância de todos manterem os cuidados básicos como uso de máscaras e álcool em gel.

Na oportunidade, o Dr. Zaluar Dallagnol, Médico da UBS de Viadutos, trouxe o tema: “Câncer de Mama, Útero, Ovários e Próstata”, exaltando a importância do autoexame e da atenção aos sintomas ainda nas fases iniciais.

Encerrando as palestras, a Dra. Salete Capelett Colpo, Médica do Programa Mais Médicos da UBS de Viadutos, explanou sobre o tema: “Câncer e Doenças de Pele”, abordando a importância dos cuidados com a exposição ao Sol e o uso de roupas adequadas e protetor solar.

Também estiveram presentes, Vereadores, Secretários, membros do Conselho Tutelar, Agentes de Saúde, demais funcionários da Secretaria de Saúde, representantes das entidades e comunidades do interior do município.

O Secretário de Saúde, Gelson Pasini, repassou aos presentes os gastos e os investimentos que o município faz em saúde, os convênios que o município possui, os atendimentos realizados pelos profissionais da UBS e enfatizou sobre os cuidados referentes a pandemia.

A Administração Municipal e a Secretaria de Saúde, agradecem a todos os envolvidos nesta VIII Conferência de Saúde de Viadutos, bem como, todos que participaram!

Gallery big 4e9d813df072447f310c2a94f1180524