Dispensados do Serviço Militar prestam juramento à bandeira

Data: 09/12/2014

Buscando enfatizar os ensinamentos cívicos e levar aos jovens o exemplo de cidadania, foi realizado na última sexta-feira (4), o Juramento a Bandeira. Os 30 dispensados do Serviço Militar de Viadutos, receberam na data, o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar – CDI. A cerimônia foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. O Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar, comprova que eles estão em dia com o Serviço Militar.

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os dispensados continuam com sua obrigação militar até no ano em que completarem 45 anos de idade. Os conscritos que prestaram o juramento comprometem-se em atender às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.

O Vice – Prefeito José Peracchi, Representante da Câmara Municipal de Vereadores José Olkolski, o Secretário da Junta de Serviço Militar de Viadutos Carlos Alex de Ramos, Secretários Municipais e Entidades participaram da cerimônia que foi presidida pelo Delegado da 17ª Delegacia de Serviço Militar, Capitão Rodrigues. O evento contou também com a presença dos reservistas da Associação de Reservistas de Erechim, Brigada Militar, além de familiares, servidores municipais, secretariado e munícipes.

Na ocasião, o Vice- Prefeito José Peracchi, proferiu palavras de incentivo e reconhecimento aos jovens. “Temos a sorte de termos nascido num país pacífico e onde nossas fronteiras não oferecem perigo de um conflito armado, mas isso não significa que não estejamos prontos para servir a nossa Pátria. Vocês só foram dispensados de usar a farda, mas são cidadãos brasileiros que lutam também pelo engrandecimento do país. Tenho certeza de vocês serão homens de bem e honrados, então busquem alcançar seus objetivos com trabalho e dignidade, acreditando no potencial de vocês e em seus sonhos”, disse.

O Delegado da 17ª Delegacia de Serviço Militar, Capitão Rodrigues, ressaltou a importância da retirada do CDI ao se alistar. “O Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior. Vocês são exemplo de participação, entusiasmo e seriedade com os compromissos formais”, comentou.

Aqueles que perderam o prazo do Alistamento Militar devem comparecer a Junta de Serviço Militar da Prefeitura.

Gallery big 204d1ff30c2690149029d4f0b51454f1