Viadutos assina Termo para implantação dos Bombeiros Voluntários

Data: 24/02/2021

No dia 9 de fevereiro foi assinado o termo de cooperação com o Corpo de Bombeiros Militar, na Prefeitura de Viadutos. Fizeram-se presentes o Prefeito Claiton dos Santos Brum e seu Vice, Giovan André Sperotto, o Major Bauer e também os representantes do grupo que está coordenando a formação e implantação dos bombeiros voluntários no Município, Dr. Darlan Nazzari, Régis Bruno Skibinski e Nézio Paulo Hoszczaruk.

O objetivo é conjugar esforços entre Estado e Município, para o implemento e o desenvolvimento dos serviços de combate a incêndios, busca e salvamento, atividades de defesa civil e ações pedagógicas de prevenção contra incêndio, através da instalação do Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiro, adotando um conjunto de medidas que permita uma doutrina única de capacitação e qualificação ao Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiro (SCAB), bem como o aprimoramento da capacidade de resposta aos chamados de emergência e a otimização dos serviços prestados à população.

É importante frisar que a demanda para combate a incêndios deve ser imediata, visto a necessidade atual de deslocamento de equipes de atendimento até o município.

Gallery big 27b828abe83bac92e5a3a3b815f30aed
Sem título.png