“Chá e Poesia” na Educação Infantil

Data: 17/11/2014

Na última quarta-feira (12), foi realizada na Escola de Educação Infantil Viadutos, uma tarde de sabores, versos e muitas cores, a atividade faz parte do Projeto Horta Vertical: Cortina da   Sustentabilidade, desenvolvido a partir do curso de Formação para professores promovido pelo Instituto Socioambiental Elo Verde da Escola Municipal de Educação Infantil Viadutos, onde participaram quatro professoras da Escola. A atividade teve como intuito o incentivo à degustação de vários tipos de chás, que foram plantados e cultivados pelas crianças. Segundo a diretora da Escola, Rosani Bortolli, a atividade também possibilitou trabalhar a oralidade e a expressão corporal das crianças, pois cada uma teve a oportunidade de declamar um verso. “Todas as professoras da Escola Municipal de Educação Infantil envolveram-se na atividade e contaram com a ajuda das famílias, que incentivaram seus pequenos a decorar sua tarefa”, disse. Na sexta – feira (14), a atividade foi realizada com as crianças do turno da manhã.

Gallery big d4aaa2cc490d5a765f8aea9cd9fe01e4
DSC_8291 (2).JPG