VIADUTOS UNIDO CONTRA O COVID-19

Data: 30/04/2020

A Administração Municipal de Viadutos, através de uma parceria com diferentes setores do município: Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS, Secretaria Municipal de Saúde, EMATER/ASCAR, Escolas Municipais, Clubes de Mães e voluntárias, confeccionaram máscaras de tecido para distribuição à população Viadutense.

A ação é o resultado da união de esforços para combater a pandemia que preocupa o país e o mundo. O Ministério da Saúde orienta o uso das máscaras caseiras afirmando que elas “também funcionam como barreiras na propagação da doença”.

A ideia inicial é tentar abranger a população Viadutense, que faz parte do grupo de risco, idosos, bem como pessoas em vulnerabilidade social, sendo estas da zona urbana e rural, que ainda não possuem máscaras de tecido para proteção. A distribuição das mesmas iniciou nesta segunda-feira (27) para os beneficiários do Programa Bolsa Família e a partir do dia 29, quarta-feira, as agentes de Saúde iniciaram a distribuição para o grupo de risco e pessoas idosas.

A Administração Municipal agradece o empenho e compromisso de todos que juntos não mediram esforços para ajudar a população num momento tão difícil e delicado para todas as famílias.

Lembramos que medidas como lavar as mãos, usar e higienizar corretamente as máscaras, seguir no isolamento social, saindo de casa pessoas que não são do grupo de risco (idosos e pessoas com problemas crônicos de saúde) apenas quando necessário, ajudarão a população viadutense a se proteger da doença.

Gallery big b89cc9801d4f6ebe2a06d97ad7feff8d
Sem título6.png