Clube de Mães e Grupo de Idosos comemoram aniversários do trimestre.

Data: 02/10/2014

Mesmo com muita chuva, a semana começou animada no Município de Viadutos. À tarde de segunda – feira (30) foi de muita diversão e envolvimento entre os participantes do Grupo de Idosos e Clubes de Mães da Linha Lambari Santo Antônio. O encontro de comemoração dos Aniversários do Terceiro Trimestre deste ano foi realizado no salão da comunidade, e mesmo com o mal tempo, estiveram presentes cerca de 30 participantes da comunidade, dentre Idosos e Mães.

De acordo com a coordenadora do Grupo de Idosos, Iracema Pulga Fonseca estes momentos são muito importantes para buscar integração. “É importante que troquem ideias, que possam vivenciar as coisas boas em grupo e compartilhar de bons sentimentos. Isso faz bem pra todos nós”, disse.

A motivação chega também até a Coordenadora dos Clubes de Mães, Ivani De Marco, segundo ela, é um momento de espairecer. “O objetivo das comemorações é sempre levar aos Clubes animação e descontração.”, explica.

A Emater/Ascar de Viadutos também atua nas atividades através da Extensionista Léia Hausen, que participa dos encontros juntamente com as coordenadoras. Segundo ela, as datas são agendadas de acordo com a disponibilidade de cada comunidade, mas é quase sempre garantida a presença de todas. “Esses encontros proporcionam a todos um momento de descontração, e interação Por isso buscamos sempre atividades diferentes para que a tarde seja produtiva” salienta Léia.

Os encontros dos Clubes de Mães são realizados a cada 30 dias em cada comunidade, ou conforme a disponibilidade de cada grupo; e a comemoração dos aniversários é trimestral. Já o Grupo de Idosas tem encontros semanais junto a Secretaria de Assistência Social. Neste ano foram comemorados os aniversários no primeiro, segundo e terceiro semestre, encerrando as comemorações na Linha Três no dia 30 de setembro; em novembro estarão sendo agendados os encontros para a comemoração dos aniversários referentes ao quarto trimestre.

Gallery big 0aeba954d83582d90648c9cb0e8b7d25
DSC_7418.JPG