Educação Infantil realiza Projeto Ambiental

Data: 30/09/2014

No último sábado (27), a Escola Municipal de Educação Infantil deu inicio ao Projeto Rio Tigre: Cortina da Sustentabilidade - Horta Vertical: Brincando, Plantando e Cultivando. A principal parceira do Projeto é a Empresa Elo-Verde de Erechim que visa a Educação Ambiental com Práticas Pedagógicas.  Aplicado pelas professoras da Escola, o Projeto é fruto de um curso para Professores em Gestão e Educação Ambiental com Práticas Pedagógicas em Educação Ambiental, que foi realizado pelas docentes. Na manhã do último sábado, coube ao Pais dar início às atividades, com a construção e montagem da Horta Vertical, onde os alunos, durante os próximos quatro meses irão plantar hortaliças, chás e temperos.  Segundo a Coordenadora Pedagógica Vanessa Sacomori, a iniciativa é válida para que as crianças se envolvam com o cultivo e assim tenham gosto em consumir os alimentos plantados. “Trabalhamos também o uso adequado de materiais como pneus, garrafas pets e resíduos sólidos descartados, buscando a conscientização dos pequenos e os cuidado que se deve ter com o meio ambiente,”, explicou.

Este é mais um incentivo da Secretaria Municipal de Educação que disponibilizou todo o material para que o projeto se desenvolvesse.

Gallery big 8fed0b1f33d78afa75e64952bd6133b8
P1100205.jpg