VII Edição do DançAPAE é realizada em Viadutos

Data: 27/08/2018

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla ocorre dos dias 21 a 28 de agosto. Durante o período, APAE’s de todo o Brasil se mobilizam com o intuito de disseminar ações do Movimento Apaeano e estreitar relações com a sociedade, além de se mobilizarem pelos direitos e inclusão das pessoas com deficiência.

A APAE Gaurama preparou uma semana de atividades diferenciadas e especiais para usuários da entidade, pessoas com deficiência, e também para seus familiares. Dentro da programação, na tarde da última quarta-feira, 22, realizou-se o VII DançAPAE, no Anfiteatro Municipal de Viadutos.

O evento, que preconiza a apresentação de coreografias de dança, sem cunho competitivo, foi idealizado com o intuito de promover a integração e a socialização através da dança entre os usuários da APAE Gaurama e as comunidades dos municípios atendidos. Neste ano, foram apresentados 14 números artísticos, pela APAE, Escolas Estaduais e Municipais de Gaurama, Viadutos e Marcelino Ramos e o CRAS Gaurama. A tarde foi marcada pela emoção, integração e mostra de potenciais e talentos. Assim como nas edições anteriores, o evento lotou o Anfiteatro e teve excelente participação da comunidade.

Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas é o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018. O protagonismo das famílias e das pessoas com deficiência nos diversos espaços e instâncias sociais vem contribuindo para a visibilidade de seus valores e do quanto podem contribuir para as transformações da sociedade e o seu papel na construção de um mundo melhor. A mobilização desta semana, embasada no tema norteador, pretende estimular a reflexão sobre a importância da participação das famílias no desenvolvimento, na inclusão e na garantia dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Gallery big e2b993f31f07a2c4fbc17c3d0dbc12ac