Encontro Agroindústrias de Viadutos

Data: 23/04/2018

Na tarde da ultima sexta-feira (20) estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores os proprietários das agroindústrias do município – Agroindústria Reginato, Agroindústria Munaro e Agroindústria do Nilvo Golijewski - para uma palestra sobre o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) ministrada pelo Prof. Dr. Elci Lotar Dickel.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Municipal Claiton dos Santos Brum, Vice-Prefeito Giovan André Sperotto, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores José Antonio Olkoski, Secretário de Agricultura Sergio Luiz Bebber, Médico Veterinário Jair Rodrigues de Oliveira, Ex-Prefeito de São João da Urtiga Ederildo Paparico Bacchi, Representando a EMATER Viadutos  Alceu Lira e Hernandes Rebelato, Secretário Municipal de Agricultura de Marcelino Ramos Fernando Cassol, Gerente da Unidade Sicredi de Viadutos Estefano Cieslak, Sra. Salete representando o SEBRAE, Médico Veterinário do Município de Viadutos Marcelo Bevilaqua.

O município de Viadutos já conta com o SIM (Sistema de Inspeção Municipal) para que as agroindústrias comercializem no âmbito do município, produtos de origem animal com qualidade e segurança alimentar.

Estas agroindústrias tem potencial e produtos de qualidade para fazer venda em outros municípios da região e do estado. No entanto para isso necessita que a legislação permita e através da adequação e implantação do SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) permitirá à estes empreendimentos a possibilidade de ampliação de negócios viabilizando a permanência do grupo familiar na atividade bem como gerando emprego e renda no município de Viadutos.

Gallery big fa6f8f0ce42a2c06e7762bb0ef6d831d
Sem título.png