Saltar para o corpo principal da página

Conselho Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação de Viadutos atende as atribuições que lhes competem como órgão coligado deliberativo e normatizador do Sistema Municipal de Ensino.

Composto por 9 Conselheiros Titulares e seus suplentes eleitos e/ou indicados por entidades e segmentos que reunem-se sistematicamente para deliberar sobre as questões da área educacional que lhe são solicitadas.

As Comissões Permanentes e Transitórias designadas emitem pareceres e resoluções contendo normas para as escolas mantidas pelo Poder Público Municipal e escolas de educação infantil criadas e mantidas pela iniciativa privada de educação infantil, ensino fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos.

EntidadeseórgãoscomrepresentaçãonoCME: Poder Executivo; Rede Pública Municipal do ensino fundamental; Rede Pública Municipal da Educação Infantil; Conselho do FUNDEB; Pais de alunos da Rede Pública Municipal Ensino Fundamental; Pais de alunos da Rede Pública Municipal Educação Infantil; Conselho Escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Viadutos e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Viadutos - COMDICAVI.

Os membros do Conselho Municipal de Educação reúnem-se de forma ordinária mensalmente, de acordo com o calendário programado e, extraordinariamente, quando convocados, conforme o estabelecido no Regimento Interno do Conselho Municipal de Educação.

Diretoria do CME/Viadutos:

Presidente:  Lindamir Antônia Cantelli Sgarbi
1ª Vice-Presidente: Rui Witt

 

 

Endereço: Anastácio Ribeiro nº84
Fone: (054) 3395 1828/ 1826