Saltar para o corpo principal da página
A+ A- texto
normal

Hino

Hino Municipal  

Quando passares pelo norte do Rio Grande Lindas planícies com sua rica plantação, Tem a certeza, nesta hora estás chegando Em bela terra sem pedir informação.

Se tiver montes, vales, rios e erva-mate, E açudes que convidam a pescar,  Este lugar, tu podes crer, é Viadutos Então, vem este povo visitar.  

Os imigrantes, italianos, poloneses Aqui chegaram e também se instalaram E com bravura, com coragem e amor Edificaram pontes para vir o trem.

E derramaram tantos rios de suor Em seu trabalho muito duro e pesado E desmatando, desbravando e construindo, Desenvolveram um pedaço do estado.  

Sente o calor do abraço viadutense,  um povo ordeiro que é por Deus abençoado e com carinho chamam de terra das pontes,  o nosso orgulho, capital do Boi Recheado.

Se Viadutos é pequena aos olhos teus, É, simplesmente, por não ter grande extensão Mas tudo aquilo que se planta e se colhe Vai para a mesa, pois é grande a produção.  

Quem bebe água que nasceu desta vertente E os bons pratos que sabemos preparar Pode ir bem longe, mas nós temos a certeza,

Em Viadutos, muito em breve vai voltar.

E, se não basta, atenção, ainda digo: Não há perigo, não irá faltar o pão O solo é fértil, o sol brilha, a água verte, 

O povo é simples como é feita esta canção

 Letra e música: Ana Diva Nilson e  Neiva Teresinha Bellé