Saltar para o corpo principal da página

Energia Solar Fotovoltaica é realidade em Viadutos

Data: 04/10/2018

 

 

 

 

 

Foi realizada na última quarta-feira (03), importante reunião técnica na Câmara Municipal de Vereadores de Viadutos envolvendo conhecimentos sobre a utilização da energia solar fotovoltaica nos estabelecimentos residenciais, agrícolas, industriais e comerciais.

 

O Engenheiro Agrônomo Valdir Pedro Zonin, Supervisor Regional da Emater abordou os benefícios desta energia que custa até quatro vezes menos que a convencional e, explanou os critérios técnicos na escolha de projetos. Os Engenheiros Thomás Tomé e Vanderlei Paini da empresa Weg abordaram os aspectos técnicos pertinentes ao sistema de funcionamento e garantias. Os gerentes das agências bancárias no município, do Sicredi, Banrisul e Cresol, abordaram as linhas de financiamento para energia solar tanto para agricultores como aos demais públicos.

 

O evento contou com a participação do técnico da Emater de Viadutos, Hernandes Rebelato; Extensionista da Emater Viadutos Léia Hausen; Engenheira Agrônoma, Mayara Zonin; Professor da Escola Estadual de Educação Básica Viadutos, Célio Dalbosco e alunos do curso Técnico Agrícola da mesma instituição de ensino, agricultores e comerciantes.

 

Já existem alguns sistemas instalados no município, e em breve será implantado no Hospital Nossa Senhora de Pompéia. Outros estabelecimentos também estarão optando por essa importante modalidade de energia, sendo esta ambientalmente sustentável e de menor custo.

 

 

 


Arrow_Owl
Gallery big 0d9a1040c41bb75fc9e3e6f1624bc429
IMG_4867.JPG