Futuras Mamães recebem kit maternidade

Data: 10/07/2018

No dia 26 de junho de 2018 a Secretaria Municipal de Saúde, Estratégia da Saúde da Família iniciou o curso de gestante na UBS Viadutos dividido em três encontros com a Enfermeira Mari, Enfermeira Maira, Técnica de Enfermagem Lilian e Dr. Darlan, onde foi abordado sobre o que ocorre nos nove meses de gestação, pré-natal e demais cuidados com o recém-nascido.

O segundo encontro aconteceu no dia 04 de julho com a participação da Psicóloga Natieli que abordou o tema “O que se passa com o bebê nos nove meses” também foi conversado sobre a importância da vacinação da mãe e do bebê e também sobre Teste do Pezinho.

O encerramento foi na última segunda-feira dia 09 de julho com a participação do Odontólogo Jânio que falou sobre os cuidados dos dentes da mãe e do bebê depois do nascimento. Também participou do encontro o Dr. Darlan onde reforçou alguns pontos importantes nos cuidados na gestação. Na oportunidade o Prefeito Municipal Claiton dos Santos Brum e o Vice-Prefeito Giovan André Sperotto entregaram para cada gestante uma bolsa maternidade com um kit básico para o recém-nascido.

O encontro tem por finalidade orientar as gestantes como proceder nos cuidados com o recém-nascido.

Gallery big eef857a0d6e5581b82010d9102c29bb1