Abril: Mês de Combate ao Bullying

Data: 19/04/2018

Na manhã de hoje, 19 de abril, a comunidade de Viadutos pode prestigiar a Palestra Bullying e outras formas de Violência, ministrada pelo capitão da Brigada Militar o Sr. Altemar Dutra. A atividade está vinculada às ações de cunho preventivo que a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS está desenvolvendo neste mês no município, uma vez que o dia 07 de abril é o dia Nacional de Combate ao Bullying.

Compreendendo que o Bullying é uma forma de violência física e psicológica, podendo levar a consequências trágicas, a atividade teve como objetivo proporcionar um momento de informação e reflexão, na tentativa de reduzir sua continuidade na comunidade, especialmente àquela que ocorre no ambiente escolar.

Além disso, os presentes puderam ter acesso a informações quanto à consequências legais desta prática, como também quanto às medidas protetivas à crianças e adolescentes, e as medidas socioeducativas para jovens em conflito com a lei.

Gallery big 6a47916244b9bf0ad626a744de4b5427