Abril: Mês de Combate ao Bullying

Data: 13/04/2018

No dia 7 de abril é celebrado o dia Nacional de Combate ao bullying, sendo assim a Secretaria de Assistência Social/CRAS tornaram este, o mês de combate e prevenção a esta pratica.

Como primeira atividade, no dia 11 foi realizado um bate papo com os professores e funcionários das três escolas do município, Escola Estadual de Educação Básica Viadutos, Escola Municipal de Educação Infantil e Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Baldissera. Também participaram da atividade o Conselho Tutelar e os demais profissionais que fazem parte da equipe da Secretaria de Assistência Social.

A atividade teve como objetivo proporcionar um momento de reflexão e discussão sobre as situações de violências oriundas do bullying na tentativa de reduzir sua continuidade na comunidade. Como também, de questionamentos e informações referente à rede que atuam no combate a esta pratica. Para finalizar, propor alternativas de como atuar quando o mesmo já ocorreu, mostrando maneiras de como abordar agressores, vítimas, espectadores e família, uma vez que todos os envolvidos devem ter o direito a escuta e orientação.

A Secretaria de Assistência Social/CRAS agradecem a participação de todos.

Gallery big 8fe324c01d0b501f523433d70577dc38