Saltar para o corpo principal da página

Coral de Viadutos participa de Concerto Sinfônico

Data: 19/08/2014

Na noite do último domingo (17), o Coral Vox In Cantus de Viadutos realizou uma apresentação no “Programa de Formação Musical Vida de Canto 2014”, promovido pelo Coral Vida e Canto de Gaurama. Na ocasião, o Coral de Gaurama foi recepcionado pelo Vox In Cantus que realizou a abertura do evento.

 O Coral Vox In Cantus, nasceu com uma oficina de canto do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em setembro de 2013. Desde então vem dando os seus primeiros passos junto a cultura musical do município de Viadutos. De acordo com os participantes e coordenação do Coral, a oportunidade foi muito válida. “Queremos sempre estar presente nos eventos onde a música e a cultura sinfônica sejam valorizadas. Para nós é muito gratificante”, disse uma das coordenadoras.

 Para a secretária de Educação, Desporto e Cultura, Sonia Zordan, que acompanhou as apresentações, é desta forma que se constrói cultura. “Nos pequenos momentos e oportunidades é que podemos trazer cultura musical ao nosso município. E temos certeza que através do nosso Coral estas oportunidades acontecerão mais vezes”, salientou.

 

 O concerto é resultado de um projeto desenvolvido pela secretaria de Estado da Cultura, onde o Coral de Gaurama foi contemplado. O projeto iniciou a execução em julho e seguirá até Dezembro de 2014. 


Arrow_Owl
Gallery big 447e96410b084071ccdd0c69d7a1af46
coral e djovani 029.JPG