Saltar para o corpo principal da página

Viadutos inicia Campanha de Vacinação contra a gripe

Data: 27/04/2017

 

Iniciou na segunda-feira dia 10 a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, a primeira semana foram vacinados os profissionais da saúde. Serão vacinadas mais de 54 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. O Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses para a imunização.

 

Viadutos iniciou a vacinação dos Profissionais da Saúde no dia 10 de abril e no dia 17 de abril a vacinação seguiu com o público alvo da campanha que é formado por:

 

-Idosos a partir de 60 anos,

 

-Crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias),

 

-Gestantes, puérperas até 45 dias após o parto

 

-A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo. São profissionais que têm contato com dezenas de alunos diariamente, ficando expostos à contaminação. No Município de Viadutos o prazo para vacinação dos professores será no dia 13 de maio (Dia D).

 

É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir o efeito.

 

O objetivo do ministério é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. Com a meta de vacinação de 90% alcançada daí sim será liberada a vacinação para o restante da população que não estão incluídos no grupo prioritário.

 

Lembrando que a vacina é contraindicada para pessoas que tenham alergia a ovo de galinha e seus derivados e para quem já teve reação alérgica grave a doses anteriores.

 

 

 

 

 

 

 


Arrow_Owl
Gallery big 7e8513c539b332ee3e30ea31fcf6793d
th97CNCYN0.jpg