Saltar para o corpo principal da página

Conselho Tutelar de Viadutos promove palestra para estudantes

Data: 14/06/2016

O Estatuto da Criança e do Adolescente completa 26 anos e para marcar a data o Conselho Tutelar de Viadutos promoveu uma palestra na sexta-feira (11) para os estudantes da rede de ensino. A atividade foi realizada pela conselheira tutelar do município de Barracão, Reni Andrades, formada em Serviço Social e secretária da associação de Conselheiros Tutelares do RS - ACONTURS.

Entre os temas, Reni falou sobre os direitos e deveres dos jovens, as atribuições do Conselho Tutelar e a relação do Conselho Tutelar com as escolas e a comunidade, fortalecendo o vínculo entre a escola e a família.

De acordo com Reni é preciso que todos se envolvam com a educação. “Nós temos que mudar a ideia de que o Estatuto veio para tirar os direitos dos pais e professores. Os pais e responsáveis tem a atribuição de cuidá-los e junto com a escola trabalhar as indisciplinas escolas e não o Conselho Tutelar”, comentou.

Para a estudante do sexto ano da Escola Estadual de Viadutos, Rayana Anziliero, foi uma oportunidade de aprender mais sobre os direitos e deveres dos jovens e sobre o papel da assistência social, do conselho tutelar e dos pais. “A gente sabe o que pode e o que não pode fazer”, disse.


Arrow_Owl
Gallery big 7f0fb70a0282f5a0a16ab1e1c1b6a2ee
IMG_7366.JPG