Curso de jardinagem busca embelezamento da Escola Municipal

Data: 12/04/2016

Com o objetivo de preparar a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental para sua inauguração no dia 14 de Maio, a Secretaria de Assistência Social de Viadutos e a Secretaria Municipal de Educação desenvolveram no início desta semana um curso de Jardinagem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar.

O curso está sendo realizado nas dependências da nova Escola Municipal e o plantio está sendo realizado com o objetivo de embelezar o local para a inauguração no próximo mês.  Segundo a Secretaria de Assistência Social Karine Delevatti o curso foi o resultado de uma parceria que servirá em beneficio de todos “Unimos o útil ao agradável: embelezamos nossa Escola e aprendemos a cuidar dos jardins de nossas casas”, disse.

Participaram do curso senhoras agricultoras do município e participantes de grupos de trabalhos rurais. A professora Sandra Rigo, orientadora do Curso salienta o papel do Senar em levar a informação ao agricultores e aos Municípios agrícolas. “Todos os cursos relacionados a agricultura e jardinagem são cursos que tem meta a melhoria dos arredores das propriedades e das casas além do resgate da história botânica das famílias”, explica.

O Senar trabalha em toda a região do Alto Uruguai através dos Sindicatos Rurais de Erechim e Getulio Vargas. Ainda segundo a professora, existe uma demanda muito grande pois são mais de 200 cursos em todas as áreas. “Em especial este de Jardinagem, nós trabalhamos com a identificação de espécies, tipos de adubação, e a doação de mudas das alunas, o que favorece a qualidade de vida e aproximação da natureza” , comenta.

O Vice Prefeito de Viadutos José Peracchi acompanhou os trabalhos e inclusive “colocou a mão na massa”, ajudando as alunas nas atividades. “São nestes momentos que percebemos que nossas origens não caem de moda. Sou agricultor e considero muito este tipo de atividade, por isso acompanho todos os processos e me sinto realizado em poder ajudar no desempenho de todas”, disse. O curso segue até esta quarta-feira (13) nas dependências da Escola e toda a comunidade pode participar.

Gallery big 243fa6ca464dd33e47551e2ffc5afd96
20160412_090249.jpg