Rios repovoados em Viadutos

Data: 05/02/2016

A Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater e departamento de meio ambiente recebeu nesta terça-feira os alevinos da campanha de repovoamento dos rios do município. Foram entregues pela empresa de piscicultura Santa Rita cerca de 16 mil alevinos de peixes de espécies nativas, tais como jundiá, trairá e lambari, o  processo de repovoamento foi acompanhado pela Patran de Erechim.

Os animais foram soltos nos principais rios e riachos do município, Rio Ligeiro, Rio Suzana, Teixeira Soares, Rio Quinto dentre outros riachos, sendo mais de 60 locais distintos para distribuição dos peixes. De acordo com o Secretario de Agricultura, João Carlos Sganzerla, a campanha acontece devido a fatores como poluição e pesca predatória. “Muitos de nossos rios estão com populações de peixes ameaçadas de extinção ou quase extintas, sendo que este repovoamento se faz necessário para recuperação da fauna local”, disse. Na ocasião, o Prefeito de Viadutos Jovelino Baldissera salientou a preocupação da Administração com o Meio Ambiente e com a fauna e a flora do Município, agradeceu também as parcerias e parabenizou a Secretaria de Agricultura pela iniciativa.

Gallery big 94d4f635225226a72b6884b12c5cd4c4