Saltar para o corpo principal da página

Todo cuidado é pouco: Ações contra a dengue intensificam trabalhos de agentes de saúde em Viadutos

Data: 18/12/2015

Instituições de saúde de âmbito municipal e estadual já começaram a se mobilizar no combate ao zika vírus, microorganismo transmitido pelo mesmo vetor da dengue, o mosquito aedes aegyti. O vírus foi identificado pela primeira vez no Brasil em abril e de acordo com o Ministério da Saúde, e já foi confirmado em 14 estados.

Em Viadutos, Município do Norte do Estado, a situação ainda está sob controle, porém a Secretaria de Saúde através da equipe de agentes de Saúde do Município, Vigilância e Agente de epidemias estão realizando um mutirão contra o mosquito. Desde o início desta semana as ações foram intensificadas em todos os locais de grande risco, cemitério, terrenos com caixas d’água, piscinas, vasos de flores e demais locais onde a proliferação pode ser maior.            

Além disso, foi repassado a população todos os cuidados de prevenção, sintomas e características do mosquito.  Segundo o Secretario de Saúde Giovan André Sperotto diante da situação é preciso estar atento a todas as possibilidades de proliferação do mosquito e que as gestantes devem ser o público mais atento.”Estamos trabalhando intensamente para que as famílias, e toda a comunidade se conscientize de que o problema é grave e pode nos afetar de forma muito ampla, por isso a ordem é PREVENIR. E a Secretaria de Saúde através dos agentes de saúde está fazendo este trabalhado de forma intensa. Nós gostaríamos de contar com a colaboração e compreensão de todos. As nossas ações são para o bem de vocês e dos filhos de vocês também”, salientou Sperotto.

 

 


Arrow_Owl
Gallery big 2fd2b9097c9b9a9fd9fd391ac37f2d33
IMG_1640.JPG