17ª Festa Italiana resgata cultura com diversão e culinária característica

Data: 08/04/2015

Com o objetivo de resgatar a cultura italiana de uma forma agradável e divertida a 17ª Festa Italiana de Viadutos reuniu cerca de mil pessoas com diversão e culinária característica. Segundo uma das coordenadoras do grupo, Idione Detofol o grupo conseguiu reunir amiccia com gastronomia, insuieme: manjare, sonare, cantare e balare. Segundo ela, a festa superou as expectativas. “Tivemos a presença de aproximadamente mil pessoas e conseguimos aliar a diversão com espiritualidade e cultura”, disse.

Na ocasião, o grupo contou com a presença de 23 corais, além de momento religioso e espiritual realizado na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. “Foi uma noite inesquecível, onde os corais que se apresentaram deram o melhor de si com belíssimas vozes, todos fizeram daquela noite um espetáculo”, ressaltou a coordenadora.

Neste ano de 2015 o grupo já iniciou as atividades com apresentações fora do município e já se prepara para outras tantas, em especial o Filó que será realizado no próximo mês de Maio em Passo Fundo no II Congresso Gaúcho de Família - promovido pela Instituto Brasileiro de Família – UPF e URI. A coordenadora explica ainda que todas essas oportunidades de apresentações se unem ao objetivo da Associação que é levar as pessoas as origens aliadas ao modo de ser e fazer. “Levar os cantos para todos que apreciam e participam do resgate e vivencia das nossas raízes culturais”, ressaltou.